segunda-feira, 15 de março de 2010

Quem? Onde?


Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou? Ser o que penso? Mas penso tanta coisa! E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos! (...) (Fernando Pessoa)


Começo meu blog com esse trecho de Tabacaria, de Fernando Pessoa.
A eterna duvida...






Introdução de 1 ano atrás (não publicada) quando criei o blog.
Que curioso. Será o mês de março o mês dos inícios?
(Sei que é o mês que mais tem aniversariantes. Aniversário, nascimento... é, acho que sim)

Março de 2009: tentava eu postar algo por aqui, fui de Tabacaria (Fernando Pessoa), e que tipo de mensagem estava tentando passar? Algo do tipo "quem sou eu?"

Março de 2010: venho para uma outra inauguração (?) e posto Pra rua me levar (Ana Carolina).
Que tipo de mensagem estou tentando passar agora? Algo do tipo "pra onde que eu vou?"

Me senti um ponto de interrogação ambulante agora.

Não é que eu não saiba quem sou. Sei sim. Mas é que a cada dia vou me redescobrindo.
Conhecendo novos eus de eu mesma. As vezes, são eus interessantes, outras vezes nem tanto. Não vou descrevê-los porque não curto muito isso de autodescrição detalhada. E talvez porque nem interesse a você que lê estas linhas. (Mas, se caso queira saber... descubra nas entrelinhas que fica muito mais interessante.)
Também não gosto de definições. Os eus de todo mundo são tão complexos. Para que limitar?
Eu talvez nunca queira descobrir as respostas para estas duas indagações.
Gosto de me descobrir e me inventar. E, pelo menos por enquanto, curto isso de não ter um ponto fixo, uma rota determinada.
Minha experiencia de 2008/2009 foi tão "eu".
Estou aqui, mas em 2 semanas estava do outro lado do oceano.
Foi maravilhoso, e não tanto pelo fato de estar lá, mas pelo fato de poder ir lá.
Sentiu a diferença? Eu senti. O nome? Liberdade. Desejo incontestável de todo ser vivo.

(mas isso é assunto para outro post)

e para onde eu vou? Vou deixar a rua me levar...

Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário